Pedro Oliveira
Pedro Oliveira - faca tradicional puukko Fascinado pela cultura indígena e tradicional desde pequeno, Pedro Oliveira tornou-se artesão autodidacta após encontrar a cultura escandinava e as suas facas tradicionais "Puukko".

Movido pelo desejo de criar algo e de perpetuar uma das tradições mais antigas, a cutelaria, aprendeu a trabalhar madeira, couro e chifre há cerca de dois anos. O seu fascínio pela cutelaria e habilidades artesanais evoluíram e começou a criar peças para amigos e familiares.

Hoje em dia, Pedro Oliveira é um artesão assumido, com um profundo interesse em cutelaria tradicional e em materiais naturais, criando cada peça de forma artesanal sem recorrer a energia eléctrica. Todos as madeiras provêm de zonas que são reflorestadas, não contribuindo para a desflorestação, e o chifre é colectado à mão após cair naturalmente. Desta forma cada peça é, além de única, ambientalmente sustentável.

Workshops

O Lombo do Ferreiro irá promover mais um Workshop de Cutelaria Artesanal, no dia 18 de Fevereiro de 2012, que irá ter lugar nas Oficinas Monásticas do Parque dos Monges em Alcobaça, com o objectivo de realizar uma faca desde a sua concepção até à arte final.
Para mais informações e inscrições: geral@lombodoferreiro.com

Notícias

O site do Lombo do Ferreiro está finalmente online, embora ainda em fase de testes. Diga-nos o que acha e envie sugestões para geral@lombodoferreiro.com.

Contactos

Rua 10 de Julho, nº10, Relvas

Santa Catarina CLD

www.commerciol.com

geral@lombodoferreiro.com