Daniel Oliveira
Facas artesanais (Daniel Oliveira) O gosto de Daniel Oliveira pela cutelaria surgiu com os estudos em Design Industrial na EAC (ARCA/Coimbra), tendo projectado um serviço de talheres para produção industrial.

A iniciação real na manufactura de cutelaria artesanal ocorreu em Julho de 2009 após várias empresas e particulares questionarem valores por facas que considerou exorbitantes na altura. Recordando os estudos e após alguma pesquisa, começou por adquirir um cutelo e recortar uma faca a partir do mesmo.

Com o passar do tempo, Daniel Oliveira tem vindo a evoluir tanto em conhecimentos técnicos como na manufactura, seleccionando ou misturando técnicas de têmpera de diferentes continentes, conseguindo resultados que considera bons na sua perspectiva.

Artesanalmente, trabalha com aços topo de gama e está de momento a trabalhar em cabos com pedras semi-preciosas.

Acima de tudo, Daniel Oliveira sente-se motivado pelo conhecimento que adquire e pelas pessoas que descobre tanto a nível nacional como internacional.

Workshops

O Lombo do Ferreiro irá promover mais um Workshop de Cutelaria Artesanal, no dia 18 de Fevereiro de 2012, que irá ter lugar nas Oficinas Monásticas do Parque dos Monges em Alcobaça, com o objectivo de realizar uma faca desde a sua concepção até à arte final.
Para mais informações e inscrições: geral@lombodoferreiro.com

Notícias

O site do Lombo do Ferreiro está finalmente online, embora ainda em fase de testes. Diga-nos o que acha e envie sugestões para geral@lombodoferreiro.com.

Contactos

Rua 10 de Julho, nº10, Relvas

Santa Catarina CLD

www.commerciol.com

geral@lombodoferreiro.com